Informática Windows 8 Windows 8
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Windows 8


Windows 8

 De olho nas tendências do mercado e focada em continuar oferecendo cursos que proporcionem diferenciais aos seus alunos, foi desenvolvido o curso de Microsoft Windows 8 – que oferece um amplo aprendizado na utilização da mais recente versão do Windows.

Após anos de adaptações e melhorias, o sistema operacional mais usado e importante do mundo foi completamente reinventado. O Windows 8 foi apresentado para inovar e mudar radicalmente a forma de interação das pessoas com seu computador e, consequentemente, o cotidiano dos profissionais inseridos no mercado de trabalho.

Essa mudança tornou-se fundamental para acompanhar a grande tendência do cenário de tecnologia da informação, que cada vez mais aponta para uma convergência entre PCs, tablets e smartphones. Moderno, versátil e com uma interface gráfica única, o Windows 8 foi concebido para permitir a integração total entre todos os dispositivos do usuário e a navegação por meio de telas touchscreen.

O conteúdo e os exercícios propostos permitirão que os alunos conheçam de perto e utilizem na prática as novidades trazidas pelo Windows, tendo como pano de fundo o trabalho no dia a dia de uma editora. Entre as atividades, operar a nova interface visual, criar e gerenciar arquivos, gerenciar senhas, fazer as configurações necessárias, criar filmes, descarregar fotos e muito mais.

MERCADO DE TRABALHO

Para os jovens que procuram um diferencial para seu currículo, ter domínio sobre as funcionalidades do Windows 8 significa não apenas conhecer a tecnologia que deve marcar os próximos anos da computação pessoal, mas também mostrar para o mercado de trabalho que é um profissional que acompanha as tendências e se prepara para elas.

Nas grandes organizações, manter-se atualizado e acompanhar as novas tecnologias pode ser um diferencial para quem está ingressando, ou quer evoluir profissionalmente. O Windows 8 chega com uma série de novidades e com a força da marca Microsoft, atributos que fazem com que ele seja cotado pelos especialistas para ser o sistema operacional mais utilizado no futuro.

OPORTUNIDADE PARA A ESCOLA

A chegada do curso de Windows 8 permitirá que as escolas tenham mais uma poderosa ferramenta para rematricular alunos, usando como argumento a necessidade de preparo para o novo sistema operacional, que deve ditar uma série de tendências nos próximos anos. Prova disso são os impressionantes números de vendas do Windows 8, que em apenas seis meses atingiu a marca de 100 milhões de licenças comercializadas. O curso reforça o pacote de Operador de Computador, produto de maior procura nas escolas com método Evolua.

 

O principal público alvo do curso são aqueles que desejam aprender e aperfeiçoar as técnicas básicas de uso do Windows 8. Pela força das marcas “Windows”, e “Microsoft”, e pelo ineditismo do sistema, o curso certamente será também um grande atrativo para que novos alunos entrem no ambiente da escola à procura de conhecimento e formação.

Diferente de outros mais focados em “nichos” e aplicações específicas, o curso de Windows 8 é voltado a qualquer pessoa usuária de PCs, Tablets e Smartphones, portanto há um grande público a ser explorado.

CONTEÚDO 

Para fixar de forma apropriada o conteúdo passado, cada aula do curso irá abordar conceitos teóricos, juntamente com exercícios que serão executados pelo aluno.

Nesse módulo único e especialmente preparado para pessoas com o interesse em ter uma nova experiência, o aluno poderá, dentre outras práticas, aprender:

• A utilizar a nova interface (Metro) do Windows 8;
• Como descarregar as fotos contidas em uma câmera digital;
• Sobre os dispositivos removíveis como pen drive;
• Como organizar arquivos;
• A realizar cálculos e a desenhar;
• A executar arquivos multimídias;
• A criar um filme com animações e efeitos visuais;
• Configurar uma senha usando uma imagem;
• Personalizar o mouse, instalar impressora, alterar data e hora;
• Proteger o computador com recursos que o próprio Windows oferece.

Sobre o Windows 8

Com a maior modificação no sistema desde o Windows 95, o Windows 8 foi desenvolvido para acompanhar e aperfeiçoar o acelerado ritmo do mercado de dispositivos portáteis. Além disso, o sistema passa a ser incorporado em momento oportuno, já que o declínio nas vendas de computadores tem se mostrado vertiginoso nos últimos meses – principalmente devido à concorrência dura que eles têm enfrentado com os novos tablets e smartphones.

Os blocos na tela inicial estão integrados aos seus contatos, aplicativos, pastas, fotos ou sites e são atualizados com as informações mais recentes. Com uma interface vibrante, bonita e mais fácil de usar, o sistema operacional oferece uma utilização produtiva.

Somado a isso, o Windows 8 possui uma surpresa muito agradável: o acesso direto à informações em tempo real, o que o torna ainda mais atraente.


Quero saber mais
Mais Windows 8

Windows 8
Faça um
curso grátis