Pós-Graduação Saúde Saúde Coletiva com Ênfase em Saúde da Família
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Saúde Coletiva com Ênfase em Saúde da Família


O curso tem por objetivo principal desenvolver nos alunos competências voltadas para o trabalho em serviços de atenção primária à saúde, em especial, para a atuação na Estratégia Saúde da Família. A especialização promove o aprimoramento, a capacitação e a instrumentalização de profissionais da saúde, a fim de habilitá-los para o atendimento às necessidades de saúde individual, familiar e coletiva.

Durante o curso serão apresentados conteúdo específicos sobre saúde coletiva, como a dinâmica de trabalho das equipes da Estratégia Saúde da Família; temas relacionados à gestão em saúde pública, em especial, no tocante à atenção primária à saúde; a reflexão sobre populações/grupos considerados mais vulneráveis ao adoecimento; as políticas de saúde do Brasil; vigilância em saúde e educação em saúde. Temas mais abrangentes também são contemplados, como desenvolvimento de pesquisas científicas, assuntos oriundos das ciências sociais e epidemiologia.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

 

Hospitais públicos e privados, Unidade Básica de Saúde, Clínicas  com promoção em saúde; reabilitação, visitas domiciliares com enfoque na abordagem familiar; ações em vigilância em saúde; atuação na atenção primária, em especial, na Estratégia Saúde da Família; Gerenciamento em serviços de atenção primária e desenvolvimento de  pesquisas no âmbito da saúde coletiva.


Quero saber mais
Faça um
curso grátis