Graduação Informática Tecnologia em Segurança da Informação
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Tecnologia em Segurança da Informação


Como objetivo principal do curso destaca-se a integridade e resguardo de informações das empresas, protegendo-as contra acessos não autorizados. Dentro dos princípios da confidencialidade, integridade e disponibilidade, o curso prepara o aluno para realizar análises de riscos, administrar sistemas de informações, projetar e gerenciar redes de computadores seguras, realizar auditorias, planejar contingências e fazer a recuperação de desastres.

 

 

ÁREA DE ATUAÇÃO

 

O Tecnólogo em Segurança da Informação estará apto a atuar nos aspectos lógicos e físicos, controlando os níveis de acesso aos serviços dos sistemas operacionais, banco de dados e redes de computadores. Estará apto também a desempenhar funções de supervisão, coordenação, análise e gerência de atividades relacionadas à segurança em redes de computadores, de dados e de informações empresariais. Será também capaz de planejar e implantar políticas de segurança e controles de acesso, elaborar e aplicar planos de continuidade de negócios observando os processos e os riscos, elaborar de forma criativa planos para divulgar as políticas de segurança e conduzir de maneira proativa projetos de monitoramento e auditoria.

 

MERCADO DE TRABALHO

 

Em 2013, o Brasil foi o 8º país com mais ataques cibernéticos, segundo dados divulgados pela empresa de segurança digital Symantec. Para a empresa Cisco, a capacidade das organizações de assegurar as redes está sendo prejudicada pela carência mundial de aproximadamente um milhão de profissionais capacitados em segurança da informação. Essa dificuldade enfrentada pelas empresas faz com que os formados em Tecnologia em Segurança da Informação pela UNINOVE sejam muito requisitados e valorizados, pelo mercado de trabalho.


Quero saber mais
Faça um
curso grátis