Graduação Educação Pedagogia
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Pedagogia


O curso de Pedagogia da Universidade Nove de Julho propõe a formação integral dos sujeitos, por meio de uma matriz curricular que materializa os princípios da interdisciplinaridade e que valoriza a diversidade cultural, social e étnica que compõe o perfil desse profissional, superando a falsa dicotomia entre teoria e prática. Entendemos a formação de professores como um projeto social, político e ético, que possibilita a construção de uma sociedade mais justa, mais inclusiva e menos desigual. Diante disso, temos o objetivo de que nossos alunos desenvolvam um pensamento teoricamente sustentado e voltado à construção da realidade, com enfoque na combinação entre saberes cotidianos e saberes sistematizados. Em decorrência disso, se evidencia a necessidade de construção de valores norteadores que priorizem a autenticidade, a criticidade, a ética e a preocupação com o trato às diferenças.

Os futuros professores também poderão atuar na educação inclusiva, com enfoque nas deficiências auditiva e visual, a partir das aulas de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e Braille.

O curso da UNINOVE, além de atender às exigências e expectativas do mercado de trabalho, também está em conformidade com a Resolução CNE/CP nº. 02, de 1 de julho de 2015 e Resolução CNE/CP nº. 1, de 15 de maio de 2006, que garantem ao futuro professor a certificação para atuar na docência da educação infantil e também dos anos iniciais do ensino fundamental, bem como na gestão de instituições de ensino.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

 

O Licenciado em Pedagogia, além de trabalhar como docente, pode desenvolver materiais didáticos, paradidáticos, pesquisas e também atuar na gestão do ensino.

 

MERCADO DE TRABALHO

 

O crescente número de berçários, creches e escolas, em decorrência da demanda populacional e da população em idade escolar, faz com que o mercado de trabalho da área de Pedagogia esteja em constante expansão. Além de atuar como docente, o pedagogo pode trabalhar em projetos educativos de instituições públicas e privadas e na coordenação de sistemas escolares. O mercado necessita de professores e gestores bem formados e qualificados, que conheçam as metodologias específicas para o atendimento das crianças na educação infantil e na primeira fase do ensino fundamental. Profissionais formados pela UNINOVE são bem reconhecidos, por se tratar de um curso completo e atualizado.


Quero saber mais
Faça um
curso grátis