Graduação Engenharias e Arquitetura Engenharia da Produção
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Engenharia da Produção


O objetivo do curso de Engenharia de Produção é capacitar o futuro profissional para a gestão de recursos humanos, materiais e financeiros, tanto no setor industrial quanto no setor de serviços. Portanto, busca desenvolver competências técnicas, humanas e conceituais a fim de que o aluno esteja preparado para atuar na interação de homens, materiais, equipamentos e processos, melhorando a qualidade da produção e aumentando a produtividade.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

 

Como o engenheiro de produção tem como forte característica entender de todo o processo produtivo com o objetivo de otimização juntamente com a multidisciplinaridade do curso, isto permite que ele atue em qualquer setor de prestação de serviços e de transformação.

 

 MERCADO DE TRABALHO 

 

O mercado de trabalho nessa área é promissor, pois, por possuir um amplo conhecimento dos processos de produção (recursos humanos, financeiros e materiais) e agregar saberes da administração, engenharia e economia, o profissional poderá atuar em diversos segmentos, como no setor bancário, de seguros, hospitalar, de transportes, farmacêutico, entre outros.


Quero saber mais
Faça um
curso grátis