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Curso de Flash Avançado


Curso presencial, com conteúdo voltado para as principais necessidades do mercado de trabalho, tudo através de um sistema de ensino baseado nas técnicas de PNL (Programação Neurolinguística), que motiva e potencializa a memorização e aprendizado.

 

 

  

O universo do design gráfico está em constante evolução, tornando o seu acompanhamento uma verdadeira arte, já que a cada ano o mercado exige profissionais mais preparados e qualificados. Para tornar essa tarefa mais fácil, a Evolua apresenta mais um curso, que abrirá aos seus alunos a janela para o mundo da ilustração digital e do desenho vetorial, utilizando para isso um dos mais respeitados softwares do mercado, o Adobe Illustrator. No final dessa caminhada, eles serão capazes de criar diversas peças publicitárias, como: banners, cartazes, logotipos, não deixando de lado técnicas importantes para a criação de ilustrações, além de tornarem-se aptos para buscar suas próprias soluções no uso do software.

 

As aulas são interativas e práticas, visando explorar o ambiente real do software, de modo que no futuro o aluno consiga buscar suas próprias soluções através dele. Com essa metodologia, o aluno é posto como centro da atenção por meio de atividades exclusivas que, no final, resultarão em projetos profissionais.

A mesma linha é seguida na apostila, uma constante fonte de consulta, sendo esta um livro de referência que também provê atividades de revisão, que podem ser praticadas em casa após fazer o download dos arquivos necessários.

 

Os principais assuntos abordados no curso são:

AULA 01 – CONSTRUINDO UM SITE – ELABORANDO O LAYOUT

  • Objetivos da aula
  • O que vamos fazer
  • Entendendo as Fases do Botão

AULA 02 – CONSTRUINDO UM SITE – ADICIONANDO COMANDOS AOS BOTÕES

  • Objetivos da aula
  • O que vamos fazer
  • ActionScript 3.0
  • Nomeando as instâncias
  • Fragmentos de Códigos
  • Entendendo os comandos

AULA 03 – CONSTRUINDO UM SITE – APLICANDO EFEITOS EM CLIPES DE FILME – PARTE 2

  • Objetivos da aula
  • O que vamos fazer

AULA 04 – APLICAÇÃO DA LÓGICA E SINTAXE NO AS3 – PARTE I

  • Na aula interativa
  • Conhecendo um pouco mais sobre a linguagem de programação ActionScript 3.0
  • Operadores Relacionais e Lógicos
  • Exercícios
  • Tomada de decisão (if, else)
  • Exercícios
  • Estruturas de repetição (Loop): for e while
  • Estrutura de repetição FOR
  • Estrutura de repetição WHILE
  • ExercíciosObjetos, classes, pacotes, propriedades e métodos
  • Funções
  • Variáveis
  • Exercícios
  • Gabarito

AULA 05 – APLICAÇÃO DA LÓGICA E SINTAXE NO AS3 – PARTE II

  • Na aula interativa
  • Objetivos da aula
  • O que vamos fazer
  • Iniciando a programação em AS3
  • Entendendo a sintaxe dos scripts
  • Criando Funções
  • Entendendo as Funções
  • Entendendo um pouco mais sobre as variáveis
  • O que é identação e sua importância
  • Adicionando comentários

AULA 06 – CONSTRUINDO UM SITE – PROGRAMANDO EVENTOS DO MOUSE

  • Objetivos da aula
  • O que vamos fazer
  • Trabalhando com a janela Ações
  • Criando eventos do mouse
  • Criando comandos de navegação
  • Criando variáveis

AULA 07 – REVISANDO OS PRINCIPAIS CONCEITOS – PARTE II

  • Objetivos da aula
  • O que vamos fazer

AULA 08 – DESENVOLVIMENTO DE GAMES – ANIMAÇÕES DA NAVE PRINCIPAL

  • Na aula interativa
  • Organizando os arquivos da Biblioteca
  • Convertendo objeto em símbolo
  • Incluindo e separando as animações por quadro
  • Utilizando objetos da Biblioteca comum do Flash
  • Inserindo Fragmentos de Código nos botões

AULA 09 – CRIANDO A CAPTURA DE TECLAS PRESSIONADAS

  • Na aula interativa
  • Alterando as propriedades da Caixa de texto
  • Criando a captura de teclas pressionadas
  • Controlando objetos através da captura de teclas

AULA 10 – DESENVOLVIMENTO DE GAMES – CONTROLANDO OS MOVIMENTOS DA NAVE

  • Na aula interativa
  • Configurar o Palco (1024 x 768)
  • Convertendo a nave em símbolo
  • Criando uma nova camada (AS3) dentro do Clipe de filme
  • Inserir os códigos responsáveis pelo controle da nave através das teclas direcionais

AULA 11 – MOVIMENTANDO A NAVE INIMIGA

  • Na aula interativa
  • Conhecendo os inimigos
  • Inserindo e entendendo os códigos utilizados
  • Faça você mesmo
  • Analisando os Códigos

AULA 12 – DESENVOLVIMENTO DE GAMES – APRENDENDO A CRIAR COLISÕES

  • Na aula interativa
  • Simulando uma bola batendo na parede
  • Aplicando o controle de colisão no jogo
  • Entendendo um pouco mais sobre colisão

AULA 13 – DESENVOLVIMENTO DE GAMES – PRINCÍPIOS DE COMO DEIXAR O JOGO MAIS DINÂMICO

  • Na aula interativa
  • Acessando as Propriedades Avançadas dos Arquivos
  • Nomeando as classes dos objetos
  • Carregando arquivos da Biblioteca para o Palco
  • Aprendendo sobre o Laço FOR
  • Trabalhando com evento de mouse

AULA 14 – DESENVOLVIMENTO DE GAMES – DEIXANDO O JOGO MAIS DINÂMICO: APLICANDO SOM E CLIPLE DE FILME ATRAVÉS DA PROGRAMAÇÃO

  • Na aula interativa
  • Nomeando as classes dos arquivos de som e animações
  • Criando o disparo da nave Kapture
  • Relacionando a animação de explosão da nave inimiga com o tiro através da programação
  • Aplicando o tiro à nave Kapture através da programação

AULA 15 – DESENVOLVIMENTO DE GAMES – ADICIONANDO INTELIGÊNCIA ÀS NAVES

  • Na aula interativa
  • Conhecendo a classe Timer
  • Limitando o deslocamento da nave principal ao tamanho do palco
  • Relacionando as teclas direcionais às animações dos estados da nave Kapture
  • Criando a colisão do tiro com a borda do palco
  • Adicionando inteligência às naves inimigas

AULA 16 – DESENVOLVIMENTO DE GAMES – FINALIZANDO O JOGO DE NAVES

  • Na aula interativa
  • Fazendo alguns ajustes iniciais
  • Preparando a entrada das naves
  • Elaborando a finalização do jogo
  • Ajustes finais dentro das naves
  • Alterando a taxa de quadros
  • Objetivos da aula
  • O que vamos fazer
  • Publicando um filme para a Web
  • Detectando a versão do Flash Player
  • Alterando as configurações de exibição do arquivo (dimensionamento)
  • Modificando as configurações de reprodução

É notória a unanimidade de peças publicitárias nos dias de hoje, onde todos estão atentos ao mercado, já que a maior parte da população vive conectada, um grande aliado das campanhas de marketing, seja qual for o setor em questão. Portanto, não perca mais tempo, aproveite esta oportunidade, pois o mundo do design espera por você.

 

 

• Adquira uma profissão para já sair trabalhando na area.

• São áreas fundamentais, tanto para sua vida pessoal, quanto profissional.

• Há milhares de vagas para quem se especializa nestas áreas (fonte Catho e outras agências).

• Os certificados destes cursos ampliam seus ganhos e suas chances de melhores oportunidades.

• Os certificados destes cursos valem como horas extracurriculares para faculdades.

• Quanto melhor o seu currículo, menos concorrentes você terá no mercado de trabalho

• Permitem encontrar um ótimo emprego ou mesmo montar seu próprio negócio.

• Há vagas com salários superiores à 5 mil reais (fonte Catho)

• Trabalhando por conta própria, seus ganhos poderão ultrapassar 10 mil reais ou mais.

• Muitas áreas, permitem que você trabalhe em sua própria casa, com liberdade de horários.

• Tendo liberdade de horários, você terá mais tempo para sua família.

• Você pode prestar serviços no país inteiro, via Internet (sem limites geográficos).

• Quanto mais conhecimento e experiência, maiores as suas chances de ter um futuro brilhante.

• Estão entre as áreas que mais geram oportunidades na região.

• Quanto mais você demorar para iniciar, mais oportunidades deixará de aproveitar.

 

 

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