A gestão do tempo como sua aliada na busca pelo sucesso
Compartilhar



Sabe aquele momento em que você faz grandes planos e tem a certeza de que vai conquista-los? Não importa se esses são os seus planos para a vida pessoal, para a família ou para a profissão. O que verdadeiramente importa são os objetivos que você pretende alcançar em um determinado tempo.


E por falar em tempo, saiba que ele pode ou não ser o seu aliado na busca pelo sucesso dos seus objetivos.   


Observe que as pessoas instituem novos planos, traçam novas metas e objetivos em dias e datas que costumam ter um significado de ressignificação, como na virada de um ano velho para um ano novo, ou até mesmo no dia do seu aniversário.


Esse sentimento de ressignificação é atribuído a mudanças, a novos ideais e aos novos comportamentos perante os desafios do dia a dia. Mas, não basta fazer planos e sonhar alto, é preciso correr atrás de seus objetivos para que eles se tornem reais.


E para você chegar a sentir o gostinho da conquista, é preciso ter o controle do seu tempo, por isso, a gestão do tempo é sua grande aliada quando o assunto é conquistas e sucesso.


Produtividade à mil


Tendo um maior controle sob o seu tempo, será fácil enxergar e compreender que levar as crianças ao colégio, fazer o supermercado, manter a ordem da casa e ainda obter o sucesso profissional, é possível.


E sabe o que é mais maravilhoso? Você nem precisa ter superpoderes para fazer tanto!


É fundamental entender que para aumentar a sua produtividade não é preciso se esgotar ou se atolar de tarefas, mas é necessário fazer uma gestão do tempo, ou seja, é preciso ser inteligente e eficiente ao distribuir suas tarefas diárias. É através desse método que as coisas começam a fluir.


Gestão é a chave para o sucesso


Assim como nas tarefas de casa, é interessante que no trabalho exista esse mesmo cuidado. Dessa maneira, ficar atendo as características que são arrebatadoras para adiar o sucesso profissional pode ser um fator crucial na caminhada pela busca de conquistas.


Por isso, mantenha seus afazeres sempre em ordem, procure deixar as coisas com acesso fácil, dessa forma você consegue gerenciar o tempo, e fica mais fácil procurar por documentos, informações e outros.


Evite fazer suas tarefas com correria e pressa, mais importante que fazer rápido é fazer bem feito, pense que produzindo uma tarefa com pressa e sem concentração, pode ser que você tenha que refazê-la.


Outra questão que é importante trabalhar para uma melhor gestão do tempo, é documentar as tarefas e o período que elas serão feitas, seja no computador, em uma agenda, ou no bloco de notas do seu celular. Anote e se organize.


Colocar empecilhos é algo que também deve ser evitado. Pare de criticar as regras e decisões que chegam até você, se adapte e “aprenda a dançar conforme a música toca”, nem sempre a vida vai te oferecer o que você deseja. Não perca tempo reclamando, use o seu tempo para buscar maneiras de lidar com o desafio que lhe foi dado.


A partir do momento que você analisar e usar as formas de gestão do tempo para melhorar sua performance no trabalho, os resultados vão começar a aparecer, com isso o seu reconhecimento na empresa também virá.


Pense que o seu tempo é precioso e que é através do que você faz com ele que suas conquistas ou a falta de êxito surgem.


Por isso, tenha sempre com você aquele sentimento de ressignificação que surge na passagem de um ano velho para o ano novo. Não permita que ele vire apenas uma lembrança e que seus objetivos e metas para o ano novo virem apenas uma lista de desejos em um papel amassado.


Fonte: http://www.ibccoaching.com.br/portal/gestao-do-tempo-como-sua-aliada-na-busca-pelo-sucesso/


Mais notícias

6 Perguntas Para Entrevistar Um Candidato A Emprego
8 coisas que você não deve fazer se perdeu o emprego
Entenda a holocracia e como ela não faz sentido no Brasil
Este artigo vai ajudar você a transformar sua empresa em um modelo de vendas
Marketing pessoal no trabalho (ou: Como não ser demitido no meio da crise)
4 passos para cortar custos da sua empresa sem perder a eficiência
Qual o seu portifólio de competências para inovar?
Infográfico: As Competências dos Inovadores
Grandes truques para entender a linguagem corporal das pessoas
4 dicas para seguir na hora de procurar um novo emprego
6 segredos dos currículos que são ímãs de recrutadores
O que os recrutadores mais olham no currículo
Oito hábitos diários surpreendentes das pessoas mais bem sucedidas do mundo
O tom da sua voz afeta a sua carreira
Como se diferenciar em uma entrevista de emprego
20 habilidades mais buscadas pelas empresas nos candidatos
Dez mandamentos para conquistar a confiança dos seus colegas de trabalho
A difícil arte de ser produtivo num mundo de distrações
Tolerância - Atributo de Pessoas de Sucesso
Acomodou? confira oito dicas para mudar e se dar bem no trabalho!
O emprego temporário e suas oportunidades
Liderança: Dez passos para delegar mais e controlar menos
Como melhorar o rendimento no trabalho?
Como a ansiedade pode atrapalhar o seu rendimento no trabalho?
Seis maneiras de criar relações profissionais mais fortes e positivas
Gentileza como vantagem profissional
A importância da conduta ética no trabalho
Como ser produtivo no trabalho?
5 exercícios para reduzir o seu stress em 5 minutos
Porque todo jovem deveria considerar a área de vendas para iniciar sua carreira
Confraternização na empresa: o que você deve ou não fazer
Trabalho Voluntário: motivação para fazer o bem
Como evitar a ansiedade em uma entrevista de emprego
Como começar o dia bem no trabalho?
Comportamentos que devem ser evitados no trabalho
Atitudes que podem sabotar seu desempenho profissional
Dicas de como se destacar no trabalho
Como aumentar a autoconfiança
Estudo em grupo ou individual para concursos públicos?
Competitividade: Desenvolvimento profissional
8 profissões que estão em alta este ano
Veja 5 dicas para distribuir as matérias no estudo para concursos
Os empregos que podem deixar de existir em 2025
5 dicas para passar em um concurso público
A importância do feedback positivo e negativo na empresa
5 melhores áreas para empreender em 2017
8 sinais que pessoas de sucesso compartilham
Os livros que irão mudar a sua maneira de ver o mundo
Como agir em entrevistas de emprego
4 dicas para quem quer empreender, mas não sabe como começar
Pontos fora de curva: o que faz os profissionais jovens se destacarem?
Como lidar com o resultado de uma avaliação pessoal e profissional
Entenda a diferença entre estágio e trainee, e como funciona cada programa
Autodisciplina no trabalho: 6 dicas para desenvolvê-la
"Como ficar rico"? 9 atitudes que podem estar te afastando deste sonho
Em tempos difíceis, destaque-se
5 coisas que você deve fazer antes de uma entrevista de emprego
O Plano de Negócios (?Business Plan?)
O que fazer e o que não fazer nos 10 primeiros dias de trabalho
Três boas razões para usar CorelDRAW
9 passos fundamentais para organizar tempo para estudar
5 atividades que ajudam a descobrir a sua vocação profissional
COMEÇANDO UM NEGÓCIO PRÓPRIO: manter o emprego ou ser empreendedor em tempo inte
Designer gráfico | Ganhe um salário extra ou monte seu negócio
5 formas de ganhar dinheiro com manutenção de PCs
Como ser um Freelancer em CAD
Por que qualificação profissional é fundamental?
O aluno como protagonista: a importância da personalização na educação superior
Faça um
curso grátis